Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de novembro, 2008

Árvore de Natal 2008

Este sábado fiz a árvore de Natal, este ano estava com muitas duvidas como é que a ia fazer, mas lá me decidi, as cores predominantes foram o vermelho e o dourado, com alguns apontamentos de verde. Esta decoração é mais virada para o imaginário infantil como poem ver pelos ursinhos de peluche vindos directamente de Londres... Aqui fica as fotos.

Experiências decorativas III

Aqui ficam mais algumas experiências com recipientes de vidro, desta vez em azul, a pensar na minha colega Patricia que gosta muito desta cor... espero que gostem! Nestas imagens podem então ver, o que usei para fazer este arranjo: - A Jarra de vidro - A Flor Azul - A bola de Natal prateada - As pedras decorativas Azuis escuras (cascalho) e azul céu e turquesa Nas fotos em baixo podem ver uma outra situação: Aqui podem então ver: - A mesma jarra de vidro - As borboletas feitas com arame, lantejoulas e um genero e corda - A Estrela de Natal branca - As bolas douradas (baças e brilhantes) - As pedras azuis escuras (cascalho)

Ora aqui ficam as fotos da inauguração da árvore...

Amanhã não se esqueçam da árvore...

Amanhã não se esqueçam da árvore no Parque Eduardo VII a inauguração da árvore de Natal de uma empresa de telecomunicações. Dizem que vai ser um espectáculo de luz, cor e som! Amanhã pelas 20,30... é melhor irem mais cedo!! Existe outros locais onde já podem ver as iluminações de Natal, como é o caso de Sintra. Na baixa de Lisboa desde dia 15 de Novembro que as iluminações já estão ligadas..

Experiências decorativas II

As minhas experiências lá continuam... e conforme prometi ás minhas colegas de trabalho, aqui deixo algumas sugestões sobre o que fazer com vidros, taças e outras peças decorativas que ai tenham em casa... Nas duas primeiras fotos pode ver o aspecto geral que a árvore de Natal em vidro tem depois de montada. Nas quatro fotos seguintes podem ver o conteúdo com que fiz esta decoração: - Estrela de Natal artificial - Pinha verdadeira pintada com spray dourado - Bola dourada (uma das minhas bolas recicladas) - Pout pourri ( vermelho cheiro a rosa ou a morango) - Tecido vermelho e/ou dourado Todos estes artigos encontram-nos facilmente à venda nesta altura, em qualquer loja de artigos de decoração... Espero que gostem, fico à espera dos comentários!

Experiências decorativas...

Por esta altura do ano já começei a fazer as minhas experiências... apesar de o tempo não ser muito, aqui deixo as minhas tentativas... Este ano a minha árvore vai ser um bocadinho tradicional, sem o ser completamente... confusos? Eu passo a explicar, este ano vou fazer reciclagem de enfeites de Natal, fui buscar umas bolas que já devem estar na minha casa há pelo menos 10 anos, comprei-as numa altura em que se começou a usar as árvores com azul, branco e prateado, as bolas m causa são as brancas que com o passar dos anos , começaram a deiar de ser brancas para ter uma cor algo estranha... Então este ano, resolvi tirá-las do baú e pintá-las de dourado e também de vermelho. Mas não fui bem sucedida com o vermelho, pois desesperei à procura de tinta de spray vermelho, a única que encontrei não era para o que queria, era sim para fazer desenhos em vidros (como se faz com a neve). O resultado foi que ficaram todas douradas mesmo... e estão muito giras, eu pelo menos acho!

Natal no mundo...

As tradições de Natal são as mais diversas por todo o mundo, de um modo geral todas elas tem por unanimidade ser a festa da família. As tradições na França: Na véspera de Natal, as crianças vão colocar os seus sapatos ou como se chamava antigamente "sabots" em frente à lareira para que o "Père Noël" ai deixe os presentes. O Pai Natal vem acompanhado do "Père Fouettard" (Pai Espancador) que bateria nas crianças que se portaram mal (uma tradição um pouco estranha, será que nos dias de hoje ainda se passa assim?). A seguir à missa da meia-noite segue-se uma a ceia que é chamada de "Réveillon", esta refeição também se pode tomar em muitos cafés e restaurantes. O seu significado é o acordar, o nascimento de Cristo. Por entre várias iguarias, comem-se ostras, salsichas, fiambre, galo assado recheado, saladas, bebe-se vinho, come-se ainda frutas e doces, especialmente o Tronco de Natal ("Bûche de Noël"). Fazem-se bolos que se decoram com açúca