12 setembro 2006

Em breve...

Image In http://www.twisted-candy.com/biblical-sweets.html
Olá! Eu sei que é muito cedo para estarmos a falar já no Natal, mas como se costuma dizer o Natal é quando um homem quiser, logo decidi fazer uma extensão do meu actual blog para falar de uma época do ano que me agrada particularmente.
Agrada-me toda a magia que envolve esta época, os cheiros (do pinheiro, do musgo do presépio, do açúcar com a canela), as cores (a minha casa enche-se de vermelho, verde e dourado).
Apesar de gostar muito do Natal, faz este ano, dois anos que o passo de uma maneira um pouco mais triste, pois perdi o meu avô precisamente na Noite da Véspera de Natal. Mas essas são coisas que acontecem e não quero falar de uma coisa triste, mas sim da alegria com que devemos encarar este mês que representa muito mais do que dar prendas, ás vezes até a quem não conhecemos.
Representa um mês em que fazemos o balanço nas nossas vidas ao longo do ano.
Eu começo a fazer os preparativos bastante cedo, no dia 13 de Dezembro (que é quando eu faço anos) já tenho a casa toda enfeitada. Confesso que gostava de tirar 1 semaninha de férias todos os anos, para poder fazer tudo de uma assentada. Podem não acreditar, mas houve um ano em que andei um mês a fazer os preparativos. Mas dá-me um gozo tremendo quando tenho tudo pronto e me sento no sofá a olhar em meu redor.
Quando tomo a decisão de começar a fazer as coisas normalmente prefiro estar sozinha, então aproveito um fim-de-semana que os meus pais não estão e quando chegam no domingo está tudo feito...
Vou deixar aqui dicas de como decorar a casa sem gastar assim tanto dinheiro e aproveitando muitas vezes aquilo que a Mãe-Natureza nos proporciona.
Já pensaram em fazer os enfeites da árvore em vez de os comprar?
E que tal fazerem os centros de mesa?
Já alguma vez pensaram que a videira que têm no vosso quintal, pode ser aproveitada para fazer uma coroa para por na porta de casa?
Deixo as ideias no ar, dentro de breve terei mais novidades...
Sandra

Sem comentários: