Avançar para o conteúdo principal

Que significado tem o Natal para si?

Imagem retirada daqui .
A época natalícia, por si só já devia encher a nossa alma de cor e alegria, porém nem sempre é assim...
Gostaria de saber junto dos meus amigos e visitantes do blog, o que pensam desta altura do ano.
Se gostam das músicas, luzes e toda a parafernália existente, se adoram escolher e decorar tudo ao máximo pormenor, ou se pelo contrário não tem a mínima paciência e ficam com os cabelos em pé, quando pela milionésima vez ouvem a música "Santa is comming to town..".
Gostaria de saber se ligam aos presentes, ou se na vossa família não existe troca de prendas.
Escolhe-os cuidadosamente, ou vai arranjar alguma coisa à ultima hora...
Acreditam ou já acreditaram no Pai Natal ou no menino Jesus?Se já acreditaram, quando e porquê deixaram de acreditar?
Gostaria de saber se gostam e vibram com os filmes como "A música no coração" e o Feiticeiro de Oz" que insistentemente passam na TV ano após ano.
Se gostam do cheiro da canela, dos doces, do bacalhau, ou se pelo contrário não importam nada disto e preferem comer um hamburguer...
De um modo geral, o intuito deste post é entender como encaramos esta quadra, se a vivemos com intensidade, ou se é apenas mais um dia no calendário em que estamos em casa a comer que nem uns desalmados, para depois na primeira semana de Janeiro entrarmos em dieta?
Cumprimentos a todos
Sandra C.


Comentários

carmo pinto disse…
olá minha querida!
pois bem para mim natal é a magia que nos vai na alma!que se acumula durante quase todo o ano e na noite de natal a deixamos brilhar e alegrar e fazer chorar de recordar tantas coisas como a nossa infância!Natal é convívio entre familiares e amigos é partilha dos bens materiais(prendas aos mais pequenitos e tb graúdos) e emocionais,como fazer sorrir os mais necessitados e aquecer lhes o coração e o estômago pois tb precisam que não só esta noite mas todas para eles sejam natal...tenho pena mas muita pena pois é nestas alturas que o consumismo exagerado se faz notar mas não se ouve falar em alguém que abre as portas da sua casa para receber alguém que está sozinho e partilhe uma refeição quente e carinho...tenho pena de não o fazer pois vontade de um dia ainda concretizar esse desejo!
as prendas essas são escolhidas dentro das possibilidades financeiras para que sejam úteis aos que as recebem ...e venha de lá esse bacalhau com natas,"taborda" tb feito com bacalhau,e as minhas deliciosas caras de bacalhau!
e como n podia deixar de ser os bolinhos de abóbora,as rabanadas,coscorões...enfim já me babo para cima do teclado!
grande testamento sandrinha!
bjssssss

Mensagens populares deste blogue

O Natal da minha caturra...

Não sei se já vos disse que tenho duas caturras e todos os Natais costumo tirar fotos ao pé da árvore, não com as duas, apenas com a amarela, que é mais meguinha... Este ano não estava fácil, pois ela estava com dificuldades em se segurar na árvore, mas aqui ficam as provas deste ano...

Receitas das Filhoses de abóbora e estendidas (Agora com fotos tiradas no dia 24 de Dezembro)

Há uns tempos já tinha colocado aqui a receita destes doces, mas hoje resolvi deixar mesmo a receita que já tinha deixado no Bluestrass, na rubrica Por entre tachos e panelas. Espero que gostem... As de abóbora sempre que as faço, recordo-me da história que a minha mãe conta de duas irmãs que viviam ao lado da casa em que cresceu e que sempre que faziam as filhoses de abóbora partiam um alguidar de barro, tal era a força que faziam a batê-las!!!! Recordo também o prazer que o meu avô tinha em comê-las quentinhas e acabadas de fazer. As estendidas são sem dúvida as minhas preferidas, na minha casa não se faz Natal nem Ano Novo sem elas, ou então faço uma birra daquelas que já não tenho idade para fazer (ai os triglicéridos...) Filhoses de Abóbora Ingredientes: - 2 Kg de Abóbora menina - 1 Ovo inteiro + 5 gemas - Farinha sem fermento q.b. - Fermento de padeiro (do tamanho de 1 noz grande) - Sumo e raspa de 2 laranjas - Vinho do Porto q.b. - Aguardente branca q.b. - 1 Pitada de sal - 1 Co

Vai nevar, vai nevar...

Não vai nevar... apesar de já começar a estar mais frio! Este é o titulo da versão em português da canção "Let it snow". Deixo-vos a letra da canção e tambem o único video que consegui encontar com esta música, espero que gostem... Vai nevar, Vai nevar Ai o tempo tão frio lá fora Mas em casa , calor agora, E nós pela janela a olhar Vai nevar, vai nevar, vai nevar. Belo bolo bom na mesa E uma vela bonita acesa É o Natal a chegar vai nevar, vai nevar, vai nevar. Quando logo ao dizer boa noite Com vontade de adormecer Volta a neve a cair lá fora E o dia quase a nascer... Acordamos e continua Muito frio a viver na rua. E o dia nasce a cantar Vai nevar , vai nevar, vai nevar