16 novembro 2010

Que significado tem o Natal para si?

Imagem retirada daqui .
A época natalícia, por si só já devia encher a nossa alma de cor e alegria, porém nem sempre é assim...
Gostaria de saber junto dos meus amigos e visitantes do blog, o que pensam desta altura do ano.
Se gostam das músicas, luzes e toda a parafernália existente, se adoram escolher e decorar tudo ao máximo pormenor, ou se pelo contrário não tem a mínima paciência e ficam com os cabelos em pé, quando pela milionésima vez ouvem a música "Santa is comming to town..".
Gostaria de saber se ligam aos presentes, ou se na vossa família não existe troca de prendas.
Escolhe-os cuidadosamente, ou vai arranjar alguma coisa à ultima hora...
Acreditam ou já acreditaram no Pai Natal ou no menino Jesus?Se já acreditaram, quando e porquê deixaram de acreditar?
Gostaria de saber se gostam e vibram com os filmes como "A música no coração" e o Feiticeiro de Oz" que insistentemente passam na TV ano após ano.
Se gostam do cheiro da canela, dos doces, do bacalhau, ou se pelo contrário não importam nada disto e preferem comer um hamburguer...
De um modo geral, o intuito deste post é entender como encaramos esta quadra, se a vivemos com intensidade, ou se é apenas mais um dia no calendário em que estamos em casa a comer que nem uns desalmados, para depois na primeira semana de Janeiro entrarmos em dieta?
Cumprimentos a todos
Sandra C.


1 comentário:

carmo pinto disse...

olá minha querida!
pois bem para mim natal é a magia que nos vai na alma!que se acumula durante quase todo o ano e na noite de natal a deixamos brilhar e alegrar e fazer chorar de recordar tantas coisas como a nossa infância!Natal é convívio entre familiares e amigos é partilha dos bens materiais(prendas aos mais pequenitos e tb graúdos) e emocionais,como fazer sorrir os mais necessitados e aquecer lhes o coração e o estômago pois tb precisam que não só esta noite mas todas para eles sejam natal...tenho pena mas muita pena pois é nestas alturas que o consumismo exagerado se faz notar mas não se ouve falar em alguém que abre as portas da sua casa para receber alguém que está sozinho e partilhe uma refeição quente e carinho...tenho pena de não o fazer pois vontade de um dia ainda concretizar esse desejo!
as prendas essas são escolhidas dentro das possibilidades financeiras para que sejam úteis aos que as recebem ...e venha de lá esse bacalhau com natas,"taborda" tb feito com bacalhau,e as minhas deliciosas caras de bacalhau!
e como n podia deixar de ser os bolinhos de abóbora,as rabanadas,coscorões...enfim já me babo para cima do teclado!
grande testamento sandrinha!
bjssssss