Avançar para o conteúdo principal

Que significado tem o Natal para si?

Imagem retirada daqui .
A época natalícia, por si só já devia encher a nossa alma de cor e alegria, porém nem sempre é assim...
Gostaria de saber junto dos meus amigos e visitantes do blog, o que pensam desta altura do ano.
Se gostam das músicas, luzes e toda a parafernália existente, se adoram escolher e decorar tudo ao máximo pormenor, ou se pelo contrário não tem a mínima paciência e ficam com os cabelos em pé, quando pela milionésima vez ouvem a música "Santa is comming to town..".
Gostaria de saber se ligam aos presentes, ou se na vossa família não existe troca de prendas.
Escolhe-os cuidadosamente, ou vai arranjar alguma coisa à ultima hora...
Acreditam ou já acreditaram no Pai Natal ou no menino Jesus?Se já acreditaram, quando e porquê deixaram de acreditar?
Gostaria de saber se gostam e vibram com os filmes como "A música no coração" e o Feiticeiro de Oz" que insistentemente passam na TV ano após ano.
Se gostam do cheiro da canela, dos doces, do bacalhau, ou se pelo contrário não importam nada disto e preferem comer um hamburguer...
De um modo geral, o intuito deste post é entender como encaramos esta quadra, se a vivemos com intensidade, ou se é apenas mais um dia no calendário em que estamos em casa a comer que nem uns desalmados, para depois na primeira semana de Janeiro entrarmos em dieta?
Cumprimentos a todos
Sandra C.


Comentários

carmo pinto disse…
olá minha querida!
pois bem para mim natal é a magia que nos vai na alma!que se acumula durante quase todo o ano e na noite de natal a deixamos brilhar e alegrar e fazer chorar de recordar tantas coisas como a nossa infância!Natal é convívio entre familiares e amigos é partilha dos bens materiais(prendas aos mais pequenitos e tb graúdos) e emocionais,como fazer sorrir os mais necessitados e aquecer lhes o coração e o estômago pois tb precisam que não só esta noite mas todas para eles sejam natal...tenho pena mas muita pena pois é nestas alturas que o consumismo exagerado se faz notar mas não se ouve falar em alguém que abre as portas da sua casa para receber alguém que está sozinho e partilhe uma refeição quente e carinho...tenho pena de não o fazer pois vontade de um dia ainda concretizar esse desejo!
as prendas essas são escolhidas dentro das possibilidades financeiras para que sejam úteis aos que as recebem ...e venha de lá esse bacalhau com natas,"taborda" tb feito com bacalhau,e as minhas deliciosas caras de bacalhau!
e como n podia deixar de ser os bolinhos de abóbora,as rabanadas,coscorões...enfim já me babo para cima do teclado!
grande testamento sandrinha!
bjssssss

Mensagens populares deste blogue

Vai nevar, vai nevar...

Não vai nevar... apesar de já começar a estar mais frio! Este é o titulo da versão em português da canção "Let it snow". Deixo-vos a letra da canção e tambem o único video que consegui encontar com esta música, espero que gostem... Vai nevar, Vai nevar Ai o tempo tão frio lá fora Mas em casa , calor agora, E nós pela janela a olhar Vai nevar, vai nevar, vai nevar. Belo bolo bom na mesa E uma vela bonita acesa É o Natal a chegar vai nevar, vai nevar, vai nevar. Quando logo ao dizer boa noite Com vontade de adormecer Volta a neve a cair lá fora E o dia quase a nascer... Acordamos e continua Muito frio a viver na rua. E o dia nasce a cantar Vai nevar , vai nevar, vai nevar

Peça de Teatro - " Os Espíritos do Natal"

Image from Canção Nova Esta peça foi escrita por mim, teria todo o gosto em a ver em palco, caso exista alguém que a queira fazer, no entanto agradeço que me informem caso o pretendam fazer para o meu e-mail sandra.cabacos@gmail.com   Os Espíritos do Natal (Narrador/a): Na altura de Natal andam todos sempre muito atarefados, os meninos a pensarem nas férias e nas prendas que vão receber e também nos testes, o pai e a mãe com os preparativos do Natal, o mundo inteiro anda tão ocupado e esquece-se de parar e perguntar: - Afinal qual é o espírito de Natal? O verdadeiro espírito do Natal? Alguém sabe onde ele anda? Quem é ele ou ela? Alguém quer dar um palpite? Não, pois bem nós hoje vamos procurar descobrir isso mesmo. (Entra um homem de fato, pasta e telemóvel na sala a falar)  Homem – Estou, estou, Graça, a reunião de hoje de tarde, têm de ser cancelada. Surgiu um imprevisto e tenho de ir almoçar ao Porto com o Dr. Ribeiro. Não se esqueça do mapa que lhe pedi, ah...

Anúncios de Natal de outros tempos...

Bom dia! A quadra natalícia aproxima-se em grande velocidade. Hoje não vos trago uma sugestão de DYS, mas antes uma sugestão para desfrutar. Sente-se confortavelmente no seu sofá e delicie-se com este anúncios de Natal antigos.  O primeiro anúncio que vos trago, fazia as minhas delicias de miúda. O que eu sonhei  ter uma máquina de escrever "Petite". Quando era mais pequena adorava como qualquer criança ver os anúncios de brinquedos, este era um dos que mais me marcou. As Barriguitas. Outro anúncio que me deixava agarrada à Televisão era sempre que dava anúncios de discos.  Este disco dos Onda Choc é um desses exemplos. Por hoje deixo-vos estas sugestões. E vocês que anúncios gostavam de ver nesta altura do ano? Beijos e abraços, Sandra C.