24 setembro 2015

Calendário de Advento... sabe o que é?

Olá a todos! Já faz muito tempo que não publicava nada por aqui. Este cantinho já tem 9 anos de existência, nem sempre frequentemente actualizado, mas com muito orgulho verifico que é visitado regularmente. Sejam sempre bem-vindos!

Passando ao tema que me traz aqui hoje... Calendário de Advento, sabem do que se trata? Já alguma vez fez algum? Por alturas de Natal, à venda vê-se estes calendários com chocolatinhos lá dentro que os miúdos (e graúdos também) devoram sem dar grande importância ao seu significado.
O Calendário do Advento segundo consta, trata-se de uma invenção alemã em que do dia 1 até dia 24 Dezembro, todos os dias temos um pequeno momento de partilha de alguma actividade relacionada com o Natal, ou alguma pequena surpresa (como a questão dos doces e  chocolates).
Nos dias que correm existe mil e uma maneiras de fazer este calendário desde as mais convencionais, até ás mais originais. Como o meu tempo cada vez é mais curto, este ano irei fazer o nosso calendário de Advento, mas de uma maneira diferente, vou agarrar num frasco de plástico com tampa de rosca, irei decorá-lo (ainda não sei bem com quê) e dentro do frasco irá ser colocado um rebuçado, doce ou bombom, mas também uma actividade/tarefa a ser executada em cada dia! Essas actividades irão estar relacionadas com a época, claro está e podem ir desde ouvir uma história, ouvir uma canção, separar brinquedos para partilhar com os mais necessitados, fazer cartões para oferecer ou até mesmo uma oração!
Esta minha ideia foi comunicada hoje aqui em casa e o meu filho mais velho já está em "pulginhas"... vamos ver como corre.
Aqui deixo o desafio, eu sei que ainda falta muito tempo para o Natal, mas quando o tempo é curto, nada como fazer as coisas com calma.
Quem aceita o desafio??
Entretanto aqui fica alguns exemplos de calendários deste género.


In http://a-meninadamama.blogspot.pt/


Sem outro assunto
Sandra C.

Sem comentários: