Avançar para o conteúdo principal

O Natal a chegar...


Olá a todos os que visitam este cantinho. A altura em que as nossas casas e os nossos corações se alegram um bocadinho mais está a chegar... o Natal!

Este ano de 2020 pelas razões que todos sabem foi um ano particularmente difícil, penso que por todos esses motivos, esta quadra deverá ser um tempo de luz, de partilha, de renovação da esperança. Mesmo que os motivos sejam poucos, façamos um esforço para que tal aconteça, 

Já pensaram como vão fazer as decorações da árvore de Natal? As mesmas dos anos anteriores? E porque não dar um refresh?

Muitas vezes guardamos pequenas relíquias em casa e nem nos apercebemos delas, querem um exemplo:

- Figuras de Lego (homenzinhos de Lego)

- Pequenos bonecos de peluche

- Unicórnios - Já viram a loucura que será fazer uma árvore cheia de unicórnios

- Cd's - Os cd's antigos são uma fonte de inspiração, agarre neles e deixe os miúdos desenharem motivos de Natal com canetas de acetato ou tintas acrílicas, depois é só pendurar um fita e pendurar na árvore que ficará cheia de brilho.

- Ir à floresta e apanhar bolotas, ou mesmo frutos secos (nozes, amêndoas, castanhas) e deixar os mais novos darem cor à sua imaginação, depois é só fazer um furo com uma agulha e um fio e pendurar na árvore. Nas nozes colem esse fio.


- Se nunca fizeram o presépio, este é o ano. Arrisquem.

Bem, o importante vocês já entenderam. O importante é criar um ambiente diferente do resto do ano. 

Cá por casa é sempre uma alegria imensa quando chegam da escola e abre-se a porta de casa e a luz do presépio (que está no hall de entrada) fura a escuridão e as luzes da árvore também. Por vezes até chegamos a casa e nem as luzes ligamos só para apreciar aqueles momentos.
Quando eu era pequena fazia o mesmo... e adorava!

Por fim, um pensamento:

"Ainda que se percam outras coisas ao longo dos anos, mantenhamos o Natal como algo brilhante. Regressemos à nossa fé infantil."

Grace Noll Crowell

Comentários

chica disse…
É uma época linda o Natal, mas confesso, ainda não me entusiasmei. É cedo! Gosto dos enfeites, com simplicidade! Lindo teu post e presépio! beijos, chica
Catarina disse…
Será que as famílias já se poderão reunir?
Cláudia disse…
Este ano quero ver se ponho coisas novas na árvore. E mandei vir duas saias, acho que dá outro ar à coisa =)

Beijocas
Liliana Monteiro disse…
Olá, Sandra!

Já ando a pensar no que fazer este ano. Quer dizer, acrescentar. A nossa decoração de natal, neste momento, é quase toda reciclada. Por isso, se me permite, acrescentaria à sua lista de sugestões dois objetos que podem fazer um brilharete:
- Garrafas de plástico - já transformei em estrelas, fitas, sinos, coroas, imagens do presépio, ...
- Rolos de papel - transformei em estrelas, flocos de neve, coroas...
Este último é ótimo para a criançada. Lá no blogue tem inclusive passo a passo dos Filhotes a fazerem estrelas cadentes.

Beijinhos
Liliana
Ideias Recicladas e... não só!

Mensagens populares deste blogue

O Natal da minha caturra...

Não sei se já vos disse que tenho duas caturras e todos os Natais costumo tirar fotos ao pé da árvore, não com as duas, apenas com a amarela, que é mais meguinha... Este ano não estava fácil, pois ela estava com dificuldades em se segurar na árvore, mas aqui ficam as provas deste ano...

Receitas das Filhoses de abóbora e estendidas (Agora com fotos tiradas no dia 24 de Dezembro)

Há uns tempos já tinha colocado aqui a receita destes doces, mas hoje resolvi deixar mesmo a receita que já tinha deixado no Bluestrass, na rubrica Por entre tachos e panelas. Espero que gostem... As de abóbora sempre que as faço, recordo-me da história que a minha mãe conta de duas irmãs que viviam ao lado da casa em que cresceu e que sempre que faziam as filhoses de abóbora partiam um alguidar de barro, tal era a força que faziam a batê-las!!!! Recordo também o prazer que o meu avô tinha em comê-las quentinhas e acabadas de fazer. As estendidas são sem dúvida as minhas preferidas, na minha casa não se faz Natal nem Ano Novo sem elas, ou então faço uma birra daquelas que já não tenho idade para fazer (ai os triglicéridos...) Filhoses de Abóbora Ingredientes: - 2 Kg de Abóbora menina - 1 Ovo inteiro + 5 gemas - Farinha sem fermento q.b. - Fermento de padeiro (do tamanho de 1 noz grande) - Sumo e raspa de 2 laranjas - Vinho do Porto q.b. - Aguardente branca q.b. - 1 Pitada de sal - 1 Co

Vai nevar, vai nevar...

Não vai nevar... apesar de já começar a estar mais frio! Este é o titulo da versão em português da canção "Let it snow". Deixo-vos a letra da canção e tambem o único video que consegui encontar com esta música, espero que gostem... Vai nevar, Vai nevar Ai o tempo tão frio lá fora Mas em casa , calor agora, E nós pela janela a olhar Vai nevar, vai nevar, vai nevar. Belo bolo bom na mesa E uma vela bonita acesa É o Natal a chegar vai nevar, vai nevar, vai nevar. Quando logo ao dizer boa noite Com vontade de adormecer Volta a neve a cair lá fora E o dia quase a nascer... Acordamos e continua Muito frio a viver na rua. E o dia nasce a cantar Vai nevar , vai nevar, vai nevar