21 outubro 2008

Prendas originais...

Tem alguém na família que é louco por chocolates? Então porque não fazer uma surpresa este ano e em vez de comprar a típica caixa de bombons no hipermercado, porque não os faz em casa e os oferece numa caixa bonita de papel e papel de seda escolhidos por si?

Bombons de chocolate
Ingredientes:
Massa:

- 80 gr. Açúcar
- 4 Ovos
- 100 gr. Farinha com fermento
- 20 gr. Cacau em pó
- Manteiga q.b.
Creme de chocolate:
- 2 dl. Natas
- 300 gr. Chocolate em tablete
Glace:
- 1 Clara
- 140 gr. Açúcar
- 2 Gotas Sumo limão

Preparação:

Unte um tabuleiro com manteiga e forre-o com uma papel vegetal, também untada com manteiga. Ligue o forno a 170º C.
Num recipiente, misture o açúcar com os ovos, até que cresçam para o dobro do volume. Num outro recipiente misture a farinha com o cacau e só depois envolva, muito suavemente no creme de ovos.
Coloque esta massa no tabuleiro untado, alise a superfície e leve ao forno cerca de 30 minutos.
Passado esse tempo, retire do forno e deixe arrefecer. Corte a massa em quadradinhos e reserve-os. Entretanto faça o creme de chocolate: Aqueça as natas em banho-maria. Junte o chocolate picado e misture bem até derreter. Retire do lume e deixe arrefecer durante alguns minutos.
Passe os quadradinhos por este creme de chocolate e coloque-os numa rede de cozinha, fixa num recipiente.
Enquanto o chocolate solidifica, prepare o glace, misturando a clara com o açúcar e o sumo de limão, de modo a obter um creme brilhante e homogéneo.
Coloque este creme num cartucho de papel vegetal. Pressione para que o creme saia, utilize-o para decorar os bombons. Finda esta operação, aguarde que os bombons solidifiquem por completo.
Agora é só colocá-los em forminhas de papel plissado e colocá-los numa bonita caixa… e ai têm a sua fantástica caixa de bombons gourmet…

Sem comentários: