Avançar para o conteúdo principal

"Anjinhos de Natal" - Porque o Natal tem de existir no coração de todos


Bom dia, hoje não vos trago uma sugestão de decoração, nem algo do género.
Hoje venho apelar ao vosso coração. Este apelo não devia ser só nesta altura do ano mas sempre...
E com este projecto que vos trago isso é possível.

Os "Anjinhos de Natal" é um projecto que tem como objectivo angariar presentes de Natal para que famílias carenciadas possam assim ter uma prenda para dar aos seus filhos. 
Os "Anjinhos de Portugal" existem desde 1998 pelas mãos do Major Tomás de Sá e o Exército de Salvação é quem angaria estes presentes através de empresas e particulares e posteriormente faz chegá-los ás famílias.

Para o Natal de 2020 as "adopções de Anjinhos" já foram todas efectuadas. No entanto nunca é demais divulgar projectos como este.
Estes anjinhos podem ser ajudados ao longo do ano inteiro, basta no próximo ano preencher o formulário  para começar a ajudar.

Este é apenas um dos muitos projectos do género, em Portugal existe muita forma de dar um pouco mas de alegria e conforto a quem mais precisa e não só no Natal.
Na área de residência de cada um de nós de certeza que existem instituições ou até mesmo alguma família próxima de nós que precisa. 

O Natal não é só em Dezembro, mas sempre que o nosso coração quiser!


 Beijos e abraços.
Sandra C.


Comentários

Liliana Monteiro disse…
Olá, Sandra!

Já tinha ouvido falar deste projeto mas nunca participei.
Na nossa comunidade, todos os anos, por esta altura, através das escolas, igreja, escuteiros e associações recreativas fazemos angariação de roupas, calçado, brinquedos e bens alimentares e de higiene, para ajudar famílias e instituições.
As doações acabam por ser sempre em "excesso". São usadas durante o ano mediante as necessidades existentes.
Durante o resto do ano, sempre que é preciso, somos "chamados" a colaborar em outras campanhas.
O Natal (o fazer o bem) tem mesmo de ser todos os dias!

Bom fim de semana!
Beijinhos
Liliana
Ideias Recicladas e... não só!

Mensagens populares deste blogue

O Natal da minha caturra...

Não sei se já vos disse que tenho duas caturras e todos os Natais costumo tirar fotos ao pé da árvore, não com as duas, apenas com a amarela, que é mais meguinha... Este ano não estava fácil, pois ela estava com dificuldades em se segurar na árvore, mas aqui ficam as provas deste ano...

Receitas das Filhoses de abóbora e estendidas (Agora com fotos tiradas no dia 24 de Dezembro)

Há uns tempos já tinha colocado aqui a receita destes doces, mas hoje resolvi deixar mesmo a receita que já tinha deixado no Bluestrass, na rubrica Por entre tachos e panelas. Espero que gostem... As de abóbora sempre que as faço, recordo-me da história que a minha mãe conta de duas irmãs que viviam ao lado da casa em que cresceu e que sempre que faziam as filhoses de abóbora partiam um alguidar de barro, tal era a força que faziam a batê-las!!!! Recordo também o prazer que o meu avô tinha em comê-las quentinhas e acabadas de fazer. As estendidas são sem dúvida as minhas preferidas, na minha casa não se faz Natal nem Ano Novo sem elas, ou então faço uma birra daquelas que já não tenho idade para fazer (ai os triglicéridos...) Filhoses de Abóbora Ingredientes: - 2 Kg de Abóbora menina - 1 Ovo inteiro + 5 gemas - Farinha sem fermento q.b. - Fermento de padeiro (do tamanho de 1 noz grande) - Sumo e raspa de 2 laranjas - Vinho do Porto q.b. - Aguardente branca q.b. - 1 Pitada de sal - 1 Co

Vai nevar, vai nevar...

Não vai nevar... apesar de já começar a estar mais frio! Este é o titulo da versão em português da canção "Let it snow". Deixo-vos a letra da canção e tambem o único video que consegui encontar com esta música, espero que gostem... Vai nevar, Vai nevar Ai o tempo tão frio lá fora Mas em casa , calor agora, E nós pela janela a olhar Vai nevar, vai nevar, vai nevar. Belo bolo bom na mesa E uma vela bonita acesa É o Natal a chegar vai nevar, vai nevar, vai nevar. Quando logo ao dizer boa noite Com vontade de adormecer Volta a neve a cair lá fora E o dia quase a nascer... Acordamos e continua Muito frio a viver na rua. E o dia nasce a cantar Vai nevar , vai nevar, vai nevar